PRIMEIRO VESTIBULAR PARA MEDICINA MOVIMENTARÁ TR | TR Revista

PRIMEIRO VESTIBULAR PARA MEDICINA MOVIMENTARÁ TR



 

 

No próximo domingo (5) acontece o primeiro vestibular para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - SUPREMA. A expectativa é que a cidade receba cerca de 1.500 pessoas vindas de diversas partes do país. Para receber os estudantes, a Prefeitura de Três Rios prepara uma série de ações para o dia do vestibular.

As provas do vestibular de medicina acontecem no campus da Suprema,  na Rua Isaltino Silveira, e na UFRRJ, na Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio), e a organização do evento inclui uma ação integrada da Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal,  para controle e monitoramento do trânsito. Excepcionalmente neste domingo, a Avenida Alberto Lavinas não será fechada durante o dia.

Para atender os estudantes e seus familiares, o prefeito Josimar Salles se reuniu com dirigentes do CDL, SICOMERCIO e Sindicato dos Comerciários, a fim de que lojas e restaurantes permaneçam abertos no domingo, funcionando  de 10 às 16 horas. O comércio prepara um Domingo de Descontos Especiais, com o início das ofertas para o Dia dos Pais,  em diversas lojas.

Também no domingo, a Praça São Sebastião e o Calçadão da Rua Prefeito Walter Francklin terão diversas atividades recreativas e de lazer para a população, a partir das 10h com aulão de dança, contação de história e muitas outras atividades para pessoas de todas as idades, incluindo serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e orientação nutricional.

"Três Rios vive a expectativa do primeiro vestibular para o Curso de Medicina. É uma data que ficará registrada na história da cidade. Nosso governo está cuidando de todos os detalhes para atender com excelência os visitantes e a população. Durante todo o mês de julho, fizemos reuniões com nossa equipe e representantes do comércio, com apoio das forças de segurança pública, programando as ações para este dia. Com grande movimentação na cidade, principalmente nos hotéis e restaurantes, estamos preparados para receber os estudantes e seus familiares", disse o prefeito Josimar Salles, afirmando ainda ser fundamental o acolhimento de todos os trirrienses.