Na última sexta-feira (6), a equipe técnica do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios), esteve na agência do Bradesco na Rua Presidente Vargas, e na ocasião, conversou com alguns clientes que aguardavam atendimento. A solicitação de vistoria foi feita pelo vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde), que, ao chegar ao local, foi procurado por consumidores que reclamaram da demora no atendimento.
Além de não ser respeitada a fila preferencial de idosos, o tempo de permanência na agência, aguardando atendimento, ultrapassava o limite determinado por lei municipal. “De acordo com legislação vigente, o cliente deve esperar por até 20 minutos em dias normais e 40 minutos antes ou após os feriados. Os clientes da agência já estavam aguardando o atendimento há mais de uma hora e quando eu cheguei à agência, para também ser atendido, ouvi inúmeras reclamações. Não podemos permitir que este desrespeito continue, principalmente com os idosos”, disse o vereador Juarez de Souza.
Falando sobre o assunto, o vereador Arthur Palante afirmou que já presenciou cenas parecidas em outras agências bancárias da cidade.
Segundo informações dos fiscais, a irregularidade foi constatada e a agência notificada. É importante ressaltar que qualquer pessoa pode fazer a denúncia, bastando ligar para (24) 2252-3939, podendo também acessar a página do CAC Três Rios no Facebook ou pessoalmente, no endereço do CAC: Rua Duque de Caxias, nº 75, no centro da cidade.
Segundo o gerente da agência Bradesco, o motivo para o atraso no atendimento seria o quadro incompleto de funcionários. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Três Rios).