PROCON TRÊS RIOS REALIZA "OPERAÇÃO BLACK FRIDAY" | TR Revista

PROCON TRÊS RIOS REALIZA "OPERAÇÃO BLACK FRIDAY"



A equipe de orientação do Procon Três Rios vai realizar,  até o fim deste mês, a Operação Black Friday. Após levantamento feito anteriormente nas lojas físicas e virtuais, os orientadores irão acompanhar os produtos mais vendidos durante a promoção do mês de novembro.
“A equipe de orientação do Procon fará visitas informativas nos estabelecimentos, lembrando aos consumidores e comerciantes da importância das regras que regem o Código de Defesa do Consumidor. Estaremos atentos para impedir cobranças extorsivas e evitar falsas propagandas no comércio”, resumiu a coordenadora do Procon Três Rios, Roberta Padilha.
Ainda segundo a coordenadora do órgão de defesa do consumidor, foram registrados produtos de 10 estabelecimentos físicos e virtuais, com fotos e preços. “Contabilizamos os estabelecimentos físicos e virtuais, catalogamos mercadorias de modelos e marcas diferentes como: celular, televisão, tablete, fogão, geladeira e ventilador. Criamos um acervo de fotos e dados dos preços e produtos de cada loja pesquisada, assim facilitará a apuração de denúncias que são decorrentes durante a semana da Black Friday. O objetivo do Procon é apurar o cumprimento da Lei 8.078 no artigo 37, que dispõe sobre propaganda enganosa utilizada para induzir o consumidor em erro”, explicou Roberta Padilha.
Durante esse período promocional onde as lojas utilizam diversos atrativos para atrair os consumidores, é importante ficar atento às possíveis fraudes. “A população deve ficar de olho em alguns pontos,  como a reputação de loja onde  vai comprar, a forma de pagamento escolhida, monitorar os preços para evitar ser enganado, preços muito inferiores praticados no mercado. Com medidas simples, podemos minimizar as possibilidades de erros”, finalizou a coordenadora do Procon Três Rios.
Os consumidores podem denunciar as irregularidades através do telefone (24) 2252-3939 ou na sede do Procon Três Rios: Praça São Sebastião, nº 349, Centro da cidade.  Fonte e foto: Assessoria CVMTR