REFORMA DO ESPORTE CLUBE CUSTARÁ 300 MIL REAIS | TR Revista

REFORMA DO ESPORTE CLUBE CUSTARÁ 300 MIL REAIS



 

A Prefeitura de Três Rios iniciou, há alguns dias, a reforma da quadra situada no bairro Portão Vermelho, conhecida popularmente como “Esporte”, mas denominada oficialmente como Quadra Poliesportiva Roberto Ank, em homenagem ao morador do bairro que, em décadas passadas, doou a área para a sua construção.

Com investimento superior a R$ 300 mil, a obra inclui a  reforma total da quadra, construção de dois  dois vestiários, dois banheiros com acessibilidade e um novo acesso ao espaço, além da instalação de  um novo alambrado e reformar total da cobertura. O término da obra está previsto para o fim deste ano. Única quadra de esportes do Portão Vermelho, o “Esporte” foi palco, nas décadas de 1950 e 1960, de torneios de vôlei masculino e feminino e futebol de salão, servindo, no final dos anos 1980, para a realização de shows de bandas de rock, entre elas a extinta a Herva Doce. Por algum tempo, o espaço foi também alugado para a realizaçao de eventos, atividade que foi suspensa há mais de dois anos, devido ao péssimo estado das instalações.  Ultimamente, a quadra estava fechada, e a reforma  atende a uma reivindicação dos moradores.    

"As obras na quadra poliesportiva Roberto Ank são um sonho da população que há vários anos pede a recuperação deste espaço visando o reinício das atividades esportivas para atender principalmente as crianças e os jovens. O esporte contribui na formação da cidadania com princípios de respeito e amor ao próximo. Estamos resgatando diversas áreas, estimulando a convivência social e a integração das famílias", destacou o prefeito Josimar Salles falando sobre o empreendimento.