SAIAS COM UM TOQUE DE CLASSE NA NOVA ESTAÇÃO | TR Revista

SAIAS COM UM TOQUE DE CLASSE NA NOVA ESTAÇÃO




BY MARIA REGAZZONI

 

O tempo começa a mudar, então é hora de revirar o guarda roupa, separar as peças clássicas, aquelas que nunca saem de moda, e depois bater perna pelos shoppings, para conhecer os modelitos da nova estação.

 

A saia “midi”, um clássico dos anos 50/60, está de volta com força total,  marcando presença em praticamente todas as coleções da temporada outono-inverno 2014. O comprimento, um pouco abaixo do joelho ou na canela, torna elegante qualquer roupa, por mais simples que seja o modelo, e pode ser usado por todo tipo de mulher, sendo que as que estão  acima do peso devem ter cuidado, algumas modelagens costumam achatar a silhueta, fazendo  a pessoa parecer  mais gorda.

Outras dicas para quem está acima do peso:

  • Preferir as   modelagens em forma de  “A”, em tecidos mais fluidos.
  •  Não  usar a saia midi com estampas grandes e cores fortes.
  •   Para ajudar a alongar a silhueta, apostar  nos decotes em “V” e num look monocromático, ou seja,  saia e  blusa da mesma cor.
  •  Bijuterias “classudas” e cabelo preso chamam a atenção para o rosto, desviando os olhares do  quadril.

As baixinhas podem usar e abusar,  observando sempre o comprimento abaixo do joelho e usando salto alto, preferenciamente em cores neutras e que deixem à mostra o peito do pé.

Mulheres altas e magras ficam elegantíssimas de  midi. Para elas, o  comprimento pode ser o tradicional, logo abaixo do joelho, ou o  longuete,  na altura do ossinho do tornozelo. E nos pés, sapatos fechados,  tênis, botinhas e até mesmo rasteirinhas, nos dias mais quentes.

Dá para ir praticamente a qualquer lugar usando saias midi. Para  trabalhar ou ocasiões  mais formais, uma das peças que mais combina com a saia midi é a camisa branca. Essa combinação cria um look mais sóbrio e sofisticado. Quem preferir um visual mais descontraído, pode  optar por sandálias de salto bem alto,  ou botas de cano curto. Uma peça que funciona muito bem com esse cumprimento de saia é a jaqueta, de couro ou outro material encorpado.

No  inverno 2014, a saia midi  também será muito usada para compor looks mais informais para o dia a dia. Para  looks diurnos e mais  descontraídod, a dica é apostar nas blusas e camisas de malha, estampas divertidas e coloridas, e também nas versáteis camisas jeans. Essas combinações proporcionam um ar mais contemporâneo e quebram a seriedade da saia midi.