SEBRAE LANÇA EDITAL PARA BANCÁRIOS APOSENTADOS | TR Revista

SEBRAE LANÇA EDITAL PARA BANCÁRIOS APOSENTADOS



Bancários aposentados terão nova chance para atuar pelo projeto “Senhor Orientador”, lançado pelo Sebrae no dia 15 de março. O novo edital, publicado esta semana, visa preencher 221 vagas em várias  regiões do país. Os consultores credenciados reforçarão a equipe de  orientadores para auxiliar os pequenos negócios no acesso ao crédito, com foco em linhas do Banco do Brasil voltadas especificamente para o segmento. As inscrições, que podem ser feitas no link: http://migre.me/wklE4, até o dia 10 deste mês.

Depois do primeiro edital,  lançado em fevereiro, foram selecionados 310 consultores. Entre os pré-requisitos para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. O maior número de vagas (17)  é para os estados  do Rio de Janeiro e São Paulo

O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica  e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores. A expectativa é que 37 mil micro e pequenas empresas de todo o Brasil  sejam atendidas por esses consultores até o fim do ano.  (Foto ilustrativa)