SEC DE SAÚDE ULTRAPASSA A MARCA DAS 200 CIRURGIAS | TR Revista

SEC DE SAÚDE ULTRAPASSA A MARCA DAS 200 CIRURGIAS



Desde o início do ano, a Prefeitura de Três Rios vem conseguindo, junto ao Governo do Estado, a realização de centenas de cirurgias eletivas para pacientes atendidos pelo Sistema de Saúde Pública do município.

De janeiro até o mês de setembro, a Secretaria de Saúde já realizou mais de 200 procedimentos cirúrgicos eletivos, principalmente de hérnia e vesícula, através de um convênio firmado com o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. Após um levantamento, o governo verificou a deficiência do atendimento, com uma grande demanda reprimida para estas cirurgias. Alguns  pacientes esperaram até dois anos para serem atendidos.

Além das cirurgias realizadas no Hospital de Clínicas, o Ministério da Saúde está realizando ainda uma “Campanha de Cirurgias Eletivas”, estratégia para ampliar o acesso dos pacientes e diminuir as filas de espera por procedimentos cirúrgicos, e o município está participando dessa campanha.

Vale lembrar que a prefeitura está buscando ainda parcerias para novas cirurgias. São procedimentos nas áreas de angiologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, entre outros.

O prefeito Josimar Salles destacou que, apesar de todas as dificuldades, o município está ampliando os atendimentos na área de saúde, afirmando sempre que esta é a principal prioridade de seu governo. "Estamos nos empenhando para melhorar a qualidade dos serviços de saúde, do transporte ao atendimento clínico e cirúrgico. Além de ampliarmos os atendimentos eletivos, estamos reformando todas as UBSs e vamos colocar para funcionar o tratamento de quimioterapia em Três Rios. Saúde é prioridade", afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, Luiz Alberto Barbosa, afirmou que os atendimentos só estão sendo possíveis graças as parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal. (Fonte: Assessoria de Comunicação)