SOBREMESA PARA QUEM NÃO GOSTA DE OVO DE PÁSCOA | TR Revista

SOBREMESA PARA QUEM NÃO GOSTA DE OVO DE PÁSCOA



De repente você fica sabendo que alguém que vai passar o Domingo de Páscoa na sua casa não curte ovos dechocolate. É dificil, mas existe gente assim! Então, o que fazer? O menu  já está definido, as sobremesas, claro, serão os ovos, mas...e a tal visita? 

Calma, amiga, dá para resolver. Basta correr na padaria, ou no mercadinho mais próximo, e improvisar, os ingredientes são fáceis de encontrar, e o Bis, claro, qualquer criança sabe onde vende! Mãos à obra, que ainda dá tempo!

PAVÊ DE BIS

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1

Modo de fazer: em uma panela, adicione 1 litro de leite, o amido de milho e o leite condensado. Mexa até dar um ponto de creme mais grosso e deixe esfriar. Derreta o chocolate em banho maria (ou no microondas). Adicione o creme de leite no chocolate, formando uma ganache e deixe esfriar. Em uma travessa adicione em camadas: bis picado, creme branco e ganache, terminar. Adicione bis picado por cima, decore a gosto, coloque na geladeira por 1 hora e sirva.

Viu? Muito fácil, né? Se você puder gastar um pouco mais, pode trocar o Bis por Sonho de Valsa, ou outro bombom de sua prefrência, e decorar com frutas vermelhas.Ah, e entre a ganache e o creme branco, pode colocar frutas picadas também, fica delícia!