img
  

SUL PARAIBANO PEDE AJUDA PARA NÃO FICAR CEGO

SUL PARAIBANO PEDE AJUDA PARA NÃO FICAR CEGO



Em Paraíba do Sul, prossegue a campanha para arrecadar fundos para a cirurgia de Júlio Cesar Guira dos Santos. O  jovem, de 21 anos, sofre de ceratocone, um distúrbio  que leva à perda progressiva da visão. O problema começou há quatro anos, e, na ocasião,  especialistas aconselharam o uso de uma lente especial, trocada a cada seis meses, para retardar o progresso da doença. Há algum tempo Júlio não consegue mais comprar a lente, que custa cerca de mil reais, e por deixar de usá-la a perda da visão se agravou. Sentido muitas dores e enxergando cada vez menos, ele deixou os estudos e o trabalho.

A família já percorreu diversos caminhos à procura de ajuda, enviando e-mail para hospitais especializados e recorrendo à Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul, onde foi marcada uma consulta com oftalmologista para o dia 3 de julho. Recentemente, Júlio foi também examinado por um especialista de Juiz de Fora, que sugeriu uma forma alternativa de tratamento, através da colocação de anéis nas duas vistas. O procedimento custaria 9 mil reais, valor de que os familiares de Júlio não dispõem. “ Estou desempregada, o meu filho, por causa do problema, não pode trabalhar,  e meu esposo ganha pouco e precisar sustentar a casa.” – disse a mãe do rapaz,  Joelma Guira.

Para tentar conseguir o dinheiro da cirurgia, familiares e amigos estão fazendo diversas campanhas. Até o momento foram arrecadados 230 reais. Quem puder colaborar pode fazer contato através do telefone (24) 9 – 9283-8013,  procurar  Manoel Guira,  na Igreja de Santa Josefa, no bairro Liberdade, em Paraíba do Sul ou  Joel Antônio dos Santos, no Planeta Vida, em Três Rios.  (Foto: Aline Carius - Entre Rios Jornal)