SUPER CAD SERÁ O MASCOTE DO PROGRAMA ANTIDROGAS | TR Revista

SUPER CAD SERÁ O MASCOTE DO PROGRAMA ANTIDROGAS



Com a quadra do Colégio Municipal Walter Francklin lotada, foram escolhidos nesta quarta-feira (12) o nome da mascote e a música-tema do projeto Três Rios de Mãos Dadas Contra as Drogas promovido pela prefeitura.C
O corpo de jurados foi composto pelo subcomandante do 38º Batalhão, Major Rodrigo Tjader, o presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Câmara de Vereadores, Isaías de Oliveira, o coordenador de políticas antidrogas da prefeitura, Rafael Rapozo e as representantes da Secretaria de Educação, Dayseclair Massabane e Roseli Domingos. Os vencedores foram os alunos das escolas Professor Hermelindo Rosmaninho, que criaram a música-tema da campanha, e Américo Silva, que venceram com o melhor nome para a mascote: Super CAD (Campanha Anti Drogas). Todos os participantes ganharam uma viagem para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que acontecerá em agosto.Presentes também ao evento a Tenente Vargas e o Prefeito Josimar Salles.
Segundo Rafael Rapozo, a festa foi linda e a dedicação das crianças e professores é o que motiva o projeto. "Todas as escolas se dedicaram muito para essa festa, e a qualidade de todas as apresentações deixou muito difícil a escolha. Os diretores e professores se esforçaram muito e o resultado das apresentações foi muito bom", afirmou o, coordenador do projeto.

CONCURSO DO 38º BPM
Durante o evento, aconteceu ainda a premiação dos vídeos vencedores da Campanha “DROGAS? TÔ FORA!” promovida pelo 38º Batalhão de Polícia Militar - PMERJ com apoio dos policiais militares do PROERD e da Prefeitura de Três Rios. As produções, que foram feitas pelo celular e enviadas pelo o WhatsApp Denúncia, concorreram a vários prêmios como smartphones, bicicletas e  tablets, entre outros. Foram premiados alunos das escolas Santa Luzia, Professor Joel Monerat e CIEP Haroldo Machado de Barros.