img
  

TRANSA TRANSPORTE LANÇA NOVO MODELO DE CARTEIRA

TRANSA TRANSPORTE LANÇA NOVO MODELO DE CARTEIRA



Há duas semanas  foi iniciado o segundo semestre letivo em várias escolas da região. Com isso, milhares de alunos regressaram às salas de aula. Para um grupo de estudantes, os que estudam na rede pública de ensino e utilizam  o transporte público, esse retorno à vida acadêmica teve uma novidade: um novo modelo de carteira de estudante. A “carteirinha” confeccionada pela Transa Transporte passou por uma modernizada, abandonado o tradicional formato de papel e aderindo ao formato de cartão.

A inovação lançada pela empresa teve como objetivo acompanhar a tendência de layout em cartão. Mais do que apenas mudanças visuais e de material, o novo formato traz como  principais vantagens a maior durabilidade e a agilidade na confecção do documento.

Como está sendo feita a troca da carteira de estudante?

Desde o dia  14 de julho a Transa Transporte está realizando a troca das carteiras de papel pelo novo modelo em cartão. Para fazer a renovação, basta comparecer a sede da empresa, de segunda a sexta, das 8h às 16h. É precisar estar com a carteira do primeiro semestre em mãos para fazer a troca.

É importante ressaltar que a adoção desse novo modelo não implica em mudanças na documentação necessária para confecção da carteira de estudante. Dessa forma, a confecção continuará sendo feita no início do ano letivo. Neste período, os responsáveis pelo aluno deverão levar 1 foto 3×4 (com fundo branco), declaração escolar e comprovante de residência no nome dos responsáveis. Já na renovação da carteira, no meio do ano, é necessário apresentar apenas a carteira antiga.

Quais os cuidados que devo ter com a carteira ?

Por mais que o novo modelo de carteira seja mais resistente que a anterior, é importante que o portador tome alguns cuidados. Por isso, recomenda-se  que ela não seja rasurada, rabiscada, cortada, molhada, etc.

Vale lembrar que a carteira de estudante é um documento de identificação, portanto, ela é intransferível. (Fonte: Assessoria de Imprensa)