TREINAMENTO PARA GRUPO DE MOTORISTAS DA TRANSA | TR Revista

TREINAMENTO PARA GRUPO DE MOTORISTAS DA TRANSA



Na manhã da última quinta-feira(29), um grupo de 11 motoristas participou de mais uma edição do Programa Para Redução de Emissão de Poluentes. Durante a reunião, os profissionais receberam orientações para reduzir a emissão de poluentes, reduzir o consumo de combustível e transportar os passageiros com conforto e segurança.

O treinamento operacional

O Programa Para Redução de Emissão de Poluentes existe há três anos na empresa e tem como objetivo aliar três pontos-chave: a preservação do meio ambiente, a economia de combustível e a capacitação de pessoal, com foco na qualidade do serviço e na segurança dos passageiros.
O gerente de operações da Transa Transporte, Edésio José Lima, destaca a importância do treinamento como uma iniciativa para a preservação do meio ambiente, uma vez que os veículos são os maiores poluidores do ar. “Quando o motorista se preocupa com economia de combustível, está contribuindo diretamente para diminuir a emissão dos poluentes resultantes da queima de combustível (CO2 – dióxido de carbono) na atmosfera”, explica.

Melhores práticas na rotina de trabalho

Para o motorista, Marco Antônio de Almeida, o treinamento tem a importante função de reforçar ensinamentos úteis para uma boa prestação de serviço. “Com essa reunião a gente trabalha com mais foco naquilo que a gente já aprendeu e pode colocar tudo isso em prática. Isso, com certeza, vai tem um resultado positivo para todo mundo”, avalia.
Com trinta anos de trabalhos prestados a empresa, o também motorista Pedro Gerson de Oliveira também apoia a realização da capacitação. Ele considera que o treinamento é parte fundamental para que a Transa Transporte possa alcançar com eficiência a sua missão.

“Esse aprimoramento ajuda muito a empresa, pois através dele podemos juntos atingir o objetivo da Transa Transporte, que é o de conduzir o passageiro com segurança, conforto e qualidade”, finaliza.