TRÊS RIOS COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA | TR Revista

TRÊS RIOS COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA



A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (30) a vacinação contra a febre amarela. O município foi escolhido como uma das cidades-barreira pela proximidade com Minas Gerais, tendo o objetivo de impedir a entrada do vírus no Estado do Rio.
Com a chegada do primeiro lote, formado por 20 mil doses,   o primeiro dia da   vacinação de bloqueio teve grande  procura, e a  Secretaria de Saúde montou uma estratégia específica para atender a demanda, disponibilizando vários profissionais para a ação preventiva.
Acontecendo, inicialmente, às segundas e quartas, das 8  às 17 horas, a imunização tem como público-alvo, segundo orientação do Estado, os moradores da zona rural ou de localidades próximas a rodovias. Além do centro, outros locais também terão pontos de vacinação, conforme calendário abaixo:

01/02 – Bemposta
01/02 – Moura Brasil
01/02 – Ponto Azul
02/02 – Itajoana
03/02 – Vale da Cachoeira
06/02 – Grama
07/02 – Hermogênio Silva

O setor de vacinação do Posto Central funciona diariamente, porém a campanha contra a febre amarela acontecerá na unidade apenas as segundas e quartas-feiras.