img
  

UPA TERÁ QUE FORNECER 2 BOLETINS MÉDICOS DIÁRIOS

UPA TERÁ QUE FORNECER 2 BOLETINS MÉDICOS DIÁRIOS



 


Foi sancionada pelo prefeito de Três Rios, Josimar Salles, a lei nº 4688/2020 de autoria do vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho) que determina que o poder executivo disponibilize,  mediante pedido do paciente, acompanhante ou familiar, boletins médicos atualizados sobre o caso clínico do paciente na UPA. Anteriormente, este tipo de boletim era disponibilizado uma vez ao dia e muito cedo, dificultando o acesso ao longo do dia para quem procurava por informações.

Com a nova lei, fica determinado que a UPA emita informação diária, com o primeiro boletim às 10 horas e o segundo no horário da visita,  informando o estado clínico do paciente internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Rios. Mediante  pedido do paciente, acompanhante ou familiar, a assistência social deverá disponibilizar  as informações emitidas a qualquer momento que for solicitado.

“Permitir que as pessoas tenham mais acesso aos dados do paciente será benéfico para que o mesmo tenha clareza do seu quadro clinico e que os demais interessados estejam cientes de todo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde, a fim de gerar conforto e segurança ao paciente”, justificou Clecinho. De acordo com o Executivo, será afixada uma cópia da lei nas entradas das instituições de saúde do município. (Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador)