img
  

URBAN CREW FAZ CAMPANHA PARA DANÇAR NA ARGENTINA

URBAN CREW FAZ CAMPANHA PARA DANÇAR NA ARGENTINA




Já está circulando na Internet a campanha para arrecadar fundos para patrocinar a ida do grupo de dança Urban Crew à Argentina. Os dançarinos,  26 no total, são alunos da ONG Projeto  ASCEL, do bairro Santa Terezinha, em Três Rios, e já participaram de várias competições, entre elas o  Loucos por Dança, realizado em setembro de 2013 em Juiz de Fora, conquistando o segundo lugar.
Em abril deste ano, o Urban Crew, que tem como professor o coreógrafo Jhonison Paulo, foi o campeão do BPS Street Style, realizado em Barra do Piraí, com a participação de grupos de várias cidades do Brasil. Este resultado fez com que o grupo fosse convidado para participar do Campeonato Sul Americano e do Campeonato Mundial, que serão disputados este ano na Argentina e no Canadá, respectivamente.
Antes do Campeonato Sul Americano, o Urban Crew pretende participar do Summer Streeet Dance. que será disputado na Argentina nos dias 14 e 15 de fevereiro. Como a ONG Projeto Ascel, mantenedora das aulas de street dance, não tem fonte de renda, foi lançada a campanha através da Internet  para custear as despesas da viagem, calculadas em 16 mil reais. A ONG promove, também, aulas de teatro, jazz,  oficinas de vôlei e handebol, gratuitamente, com as atividades abertas a todos os interessados. O local utilizado para as aulas é a  Escola Municipal Maria das Graças Vieira, no bairro Santa Terezinha. Segundo informações extra oficiais, os responsáveis pelo Projeto Ascel procuraram a Secretaria de Cultura e Turismo de Três Rios em busca de patrocínio para a viagem, mas não obteve sucesso. O coordenador da ONG, jornalista Marcos Lasnor está otimista quando ao resultado da campanha de doações e a apresentação do grupo na Argentina:
"Optamos pelo ônibus por ser mais barato que a viagem aérea. Sabemos que será muito cansativo viajar 24 horas na ida e outras 24 na volta, mas  valerá a pena, porque nossos jovens estão dançando muito bem. Nossa ONG não tem fonte de renda, por isso, a ajuda de todos é fundamental para que possamos realizar o sonho dessas crianças e jovens”.
 As doações  podem ser feitas através do https://www.vakinha.com.br/RealizaPagamentoPagarme.aspx?id=327340
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 9-8846-5550 ou 9-9252-9753.