img
  

VEICULOS DA SEC. DE SAÚDE EM ESTADO PRECÁRIO

VEICULOS DA SEC. DE SAÚDE EM ESTADO PRECÁRIO



O atendimento aos pacientes que precisam de transporte para realizar tratamentos fora de Três Rios  está comprometido, devido a precariedade da  frota da Secretaria de Saúde.  Após realizar um balanço no setor de transportes, foram contabilizados  um total de 25 veículos, mas somente 4 estão em condições de transportar os pacientes.
"Encontramos vários automóveis parados no depósito sem motor, sem roda ou batidos. Outros estão na oficina há mais de 180 dias. Estamos trabalhando intensamente para resolver essa situação e oferecer dignidade para quem precisa do transporte", afirmou o secretário  Gilberto Golfeto.
O prefeito Josimar Salles solicitou providências urgentes e afirmou que não irá permitir que as pessoas que dependem do transporte público de saúde passem por essa situação. "Estou buscando junto ao Governo Federal a doação de novos veículos para atender a saúde. Nossa situação financeira é muito difícil, mas não podemos deixar a população sem atendimento, por isso vou buscar incansavelmente uma forma de resolver este problema", declarou o chefe do Executivo.
Esta semana o prefeito estará em Brasília para buscar recursos para compra de novos veículos e outras parcerias para melhorar o atendimento na saúde. O setor de transporte da Secretaria de Saúde informou que os pacientes que necessitam de   tratamentos oncológicos, como quimioterapia e radioterapia, continuam sendo transportados semanalmente para Vassouras.