VEREADORES SOLICITAM VOLTA DOS CULTOS E MISSAS | TR Revista

VEREADORES SOLICITAM VOLTA DOS CULTOS E MISSAS



O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, juntamente com os vereadores Isaías de Oliveira e Luiz Alberto Barbosa, encaminharam ao Poder Executivo trirriense um requerimento solicitando que seja feita a flexibilização para realização de cultos e missas.

Assim como o Governo do Estado autorizou a realização de atividades religiosas, solicitamos que seja feito também em Três Rios. Claro que, dentro das normas, respeitando o distanciamento e todas as medidas preventivas, como disponibilização de álcool gel nas entradas, utilização de máscaras e horários diferenciados", resumiu o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho.

O decreto estadual foi assinado na última sexta-feira, dia 05. “As igrejas nunca fecharam, apenas não estavam realizando cultos presenciais. Continuaram acolhendo, orientando e ajudando as pessoas. Nosso objetivo é que, dentro do que já mencionamos acima, voltemos ao convívio entre os membros das igrejas e às atividades. Muitas pessoas precisam do suporte que a igreja oferece”,  justificou o vereador Isaías de Oliveira.

O vereador Luiz Alberto ressaltou,  ainda, a importância dos líderes religiosos nesta possível flexibilização. “Além da realização das atividades em horários diferenciados, para evitar aglomeração, é importante que a família e os líderes religiosos orientem que os idosos permaneçam em casa. Não é momento do idoso estar na rua. E é papel também do pastor, padre, e todos os líderes religiosos, orientar suas ovelhas e liderados”, finalizou o vereador Luiz Alberto Barbosa.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, o documento foi encaminhado ao chefe do Poder Executivo nesta segunda-feira, dia 8.(Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da CVTR).