VISITANTES CONHECERAM INSTALAÇÕES DA FACULDADE DE MEDICINA | TR Revista

VISITANTES CONHECERAM INSTALAÇÕES DA FACULDADE DE MEDICINA



 

Representantes dos segmentos da indústria, construção civil, hotelaria, comércio, serviços, entidades e instituições de ensino e saúde do município de Três Rios visitaram as instalações da Faculdade de Ciências Médicas Suprema nesta sexta-feira (08) a convite do prefeito Josimar Salles. O grupo foi recebido  pelo diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, Dr. Djalma Rabelo Ricardo, e pelo professor Plínio Ramos, diretor da unidade de Três Rios.

Com um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, as instalações da Faculdade de Medicina impressionaram os visitantes, que participaram de uma visita guiada por todo o campus, construído em uma área de 27 mil m² no Cantagalo. O campus possui salas de aula para pequenos e grandes grupos, Laboratório de Habilidades e Simulação Realística com equipamentos de alta tecnologia, laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, biofísica, patologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, técnica operatória e de tecnologia de informação, além de ampla biblioteca.

Segundo o  Dr. Djalma Rabelo, as obras da Suprema devem ser finalizadas até o mês de agosto. A faculdade aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC) para agendar o vestibular. "O projeto da faculdade é iniciar com o curso de Medicina e depois estudar a possibilidade de ampliar a oferta de novos cursos na área da saúde".

"Hoje divido com parte da sociedade trirriense a alegria de ver o sonho da Faculdade de Medicina muito próximo de ser realizado. A Suprema vai oferecer um ensino superior de excelência em nossa cidade. A instituição está entre as melhores do país. Três Rios está se consolidando como um importante polo de ensino superior e a cidade precisa se preparar para viver esse novo momento. A faculdade vai proporcionar maior desenvolvimento socioeconômico do município, movimentando a economia em seus mais diversos setores, com valorização imobiliária, geração de emprego e renda, e o aquecimento dos setores de construção civil, comércio e serviços", disse o prefeito Josimar Salles, que fez questão de agradecer a todos os envolvidos na concretização do projeto,  como o deputado federal Celso Jacob, o ex-prefeito Vinicius Farah e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.