ALUNA TRIRRIENSE PARTICIPARÁ DA CONFERÊNCIA DA ÁGUA | TR Revista

ALUNA TRIRRIENSE PARTICIPARÁ DA CONFERÊNCIA DA ÁGUA



O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (6), a aluna da Escola Municipalizada Guilhermina Guinle, de Bemposta, Ashley Aparecida Glizente Ponte, que estará representando o estado do Rio de Janeiro na Conferência Nacional da Água, que acontece entre os dias 15 e 19 deste mês, em São Paulo.

Ashley é aluna do 9º ano e foi recebida com a secretária de Educação, Hélida Siqueira, e o professor de Ciências,  Dr. Uanderson de Jesus Pereira, que orientou o trabalho. O projeto,  idealizado após debates em grupo na escola, visando o uso consciente da água e a redução de aproximadamente 10% do consumo nas escolas, através da implantação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva, foi um dos três do município selecionados para a etapa estadual que aconteceu no mês de maio em Resende.
Para Ashley, o projeto tem grande importância para a sua comunidade. "A gente mora em uma das comunidades mais afastadas da cidade, com isso a interrupção no abastecimento é inevitável. O projeto visa conscientizar as pessoas para o consumo responsável da água com o intuito de diminuir os impactos causados pelas interrupções que possam acontecer e, claro, a ajudar a cuidar do meio ambiente", afirmou.
No encontro, o prefeito parabenizou Ashley pela importância do projeto não só para a escola, mas também para todo o município. Josimar Salles lembrou ainda de sua passagem na direção do SAAETRI e explicou que, na época, implantou o projeto de eficiência energética, gerando economia para o município e redução de perda de energia. (Fonte e foto: subsecretaria de comunicação da PMTR)