BRILHO E GLAMOUR NO VISUAL COM O MAKE EM 3D | TR Revista

BRILHO E GLAMOUR NO VISUAL COM O MAKE EM 3D



Depois do cinema, a onda do 3D chega agora à maquiagem, e as sombras com este feito vêm conquistando a preferência do público feminino. O novo produto dá um “up” no make, destacando os olhos de uma forma sofisticada, charmosa e acima de tudo moderna. Várias marcas de produtos de beleza já estão trabalhando a ideia da maquiagem 3D, adequando-se às  tendências que estão em alta. Vamos explicar o que é e como funciona a nova  maquiagem.

O efeito tridimensional no make é diferenciado, dependendo da  forma de aplicação. Na boca, o batom 3D dá volume e sensualidade aos lábios, enquanto as  sombras intensificam o olhar de maneira incrível, combinando cores ou não. Para obter um bom resultado, é preciso  aperfeiçoar as técnicas de aplicação, e quem não sabe ainda como usar as sombras 3D  precisa fazer alguns testes antes da produção final, buscar sugestões nas revistas especializadas e se informar sobre as tendências. Coloridas e cintilantes, as sombras que prometem efeito tridimensional exigem alguns cuidados para produzir o visual, portanto, nada de deixar a maquiagem para a última hora, treine bastante antes de decidir o que fica melhor para a ocasião, roupa etc.

As sombras 3D, ao que parece, vieram mesmo para ficar. Além de agradar às mulheres, o produto foi aprovado também pelos profissionais, devido à  excelente pigmentação e adaptação à pele. As sombras também são viáveis porque permitem diversas combinações e conferem aos olhos  muito estilo e sofisticação. É, em última análise, um  make com  identidade própria, que agrada em cheio àquelas  que  gostam de se transformar. E qual a mulher que não gosta?

Devido ao  efeito de volume e profundidade, as sombras 3D são capazes de marcar o olhar e alegrar o rosto da mulher em qualquer estação do ano. A composição do produto é favorável para iluminar os olhos, dando um brilho exclusivo na maquiagem, o que não acontece com as sombras comuns. Sua  textura é agradável e a fixação prolongada, podendo  durar até 12 horas sem  necessidade de  retoques. O brilho é intenso e  uniforme,  e a  combinação de cores pode ser  bem  interessante, devido a  diversidade de tons que possibilita a criação de um visual  para os olhos mais glamouroso, perfeito para a noite. Esse tipo de maquiagem não é aconselhado para o dia, ok, meninas?

Com tantas cores à disposição, é preciso sensibilidade na hora de se maquiar, tarefa que exige muito equilíbrio e senso estético.  Como o “forte” da produção será a  maquiagem dos  olhos, é importante manter uma boca mais discreta para dar um contraste bonito no rosto. Tenha  cuidado para não cometer exageros!

O efeito degradê está em alta quando se trata de maquiagem para os olhos e as sombras 3D contribuem com essa tendência. Escolha pelo menos três cores que combinem  entre si, sendo que uma delas precisa ser o branco,  para conseguir o efeito esperado. Utilize  um pincel bem fino para fazer a produção, assim fica mais fácil caprichar nos detalhes.

Um make-up  com sombras 3D usando as cores vermelha/laranja/branco ou azul/roxo/branco são duas possibilidades charmosas. As cores mais fortes são mescladas, enquanto  o branco vai desempenhar o papel de iluminador do olhar, dando forma ao efeito degradê que se estende até abaixo da sobrancelha.