COMEÇARAM AS AULAS DA FACULDADE DE MEDICINA | TR Revista

COMEÇARAM AS AULAS DA FACULDADE DE MEDICINA



 

 

As aulas da primeira turma do curso de Medicina da Faculdade Suprema em Três Rios começaram nesta segunda-feira (20). As obras tiveram início em junho de 2017. Esta foi retirado o muro do campus, onde  mais de 70% das obras estão concluídas.

Os três prédios e o projeto paisagístico da instituição de ensino ocupam uma área de 27 mil m², onde foi feito um  investimento de aproximadamente R$ 22 milhões. O campus Três Rios da Suprema é um dos mais modernos do país, com salas de aula para pequenos e grandes grupos, Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, equipamentos de alta tecnologia, laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, biofísica, patologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, técnica operatória e de tecnologia de informação, além de biblioteca atualizada.

Os calouros receberam as boas vindas do  prefeito Josimar Salles: "É motivo de emoção e orgulho para todos nós a concretização deste sonho. Hoje é uma data que entra para a história da nossa cidade como o primeiro dia de aula para os alunos de Medicina da Suprema. Fiz questão de presenciar esse momento pessoalmente e ver a alegria dos estudantes e seus familiares nesta nova etapa de suas vidas".

Bolsas de estudo

Entre os 50 alunos da primeira turma de Medicina, cinco foram beneficiados com bolsas integrais de estudo, conforme estabelecido no edital. A parceria faz parte da contrapartida da instituição solicitada pelo prefeito Josimar Salles na assinatura do convênio. Entre os contemplados estão  Júlia Malta Braga, aluna bolsista integral do Colégio Ruy Barbosa, desde a alfabetização até o ensino médio, e  em Joshua Calvete, morador do bairro Santa Terezinha, que estudou no Colégio Estadual Condessa do Rio Novo. "Agradeço ao governo por ter firmado o acordo com a Suprema para conceder as bolsas. Espero daqui a alguns anos poder retribuir para a população um trabalho de excelência, como forma de reconhecimento por esta oportunidade. Muito obrigado!", disse Joshua.

Os outros contemplados com bolsa integral pela Faculdade de Medicina Suprema foram Bruno Martins da Silva Cesar, Maicon José Evaristo Fabello e Michel Pereira da Silva.