CULINÁRIA PRÁTICA/FÁCIL DE FAZER E UMA LOUCURA DE SABOR! | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/FÁCIL DE FAZER E UMA LOUCURA DE SABOR!



Quem nunca ouviu falar de “carne louca”? É um prato fácil de fazer, super barato e muito popular em São Paulo, onde é usado  inclusive como recheio para sanduíches. Que tal fazer em casa, para variar e sair daquela rotina de bife ou carne de panela todo dia? Ou, quem sabe, servir no lanche de fim de semana? Sai mais barato do que pizza!

INGREDIENTES: 1 kg de músculo ou miolo de acém; 1 gomo de linguiça calabresa
4 cabeças de cravo (opcional, você pode trocar por pimenta do reino); 8 tomates bem vermelhos ou 2 sachês de  molho de tomate; pimentão e cebola a gosto; azeitona verde ou preta a gosto; salsinha, cebolinha, também  a gosto.

MODO DE FAZER: Cozinhe os tomates na água até ficar fácil tirar para tirar a  casca.ire a pele da linguiça e dos tomates e bata no liquidificador com os pimentões, reserve. Cozinhe a carne com água, sal e os cravos9ou pimenta do reino) por cerca de 40 a 45 minutos,  deixe esfriar e  desfie a carne. Corte as cebolas e os pimentões em tiras e a azeitona em rodelas finas, refogue tudo até dourar. Coloque o molho e a carne, a salsa e a cebolinha,   tampe a panela e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos, em fogo baixo. Verifique o sal e está pronta a sua carne louca!

OBS: se preferir, use a panela de pressão, o preparo fica bem mais rápido.