CULINÁRIA PRÁTICA/ NÃO É BOLO NEM PUDIM, É CAÇAROLA! | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/ NÃO É BOLO NEM PUDIM, É CAÇAROLA!



O inverno vem chegando...Daqui a 5 dias a estação mais fria do ano chega oficialmente e nos próximos meses a história vai se repetir, não só o guarda roupa vai ficar diferente, mas a cozinha também. Temperatura baixa é sinônimo de mudanças nos hábitos alimentares, quem tem problemas de excesso de peso para aperto, driblando a vontade de comer alimentos mais calóricos.

Mas quem está em forma, ou não se importa com os padrões de beleza impostos pela mídia,  aproveita o tempo frio para experimentar receitas novas ou folhear os velhos cadernos de receitas da família, em busca de delícias como esta:

CAÇAROLA ITALIANA

Ingredientes: 5 ovos inteiros; 1 xícara (de chá) de açúcar; 3 xícaras (de chá) de leite (em temperatura ambiente); 5 colheres (de sopa) de farinha de trigo; 50 gamas de coco seco ralado; 100 gramas de queijo parmesão ralado; 1 xícara (de chá) de açúcar para caramelizar a forma.

Modo de fazer: faça o caramelo na própria forma. Aqueça o forno em 180°C. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que tudo esteja bem misturado, ou bata bem com uma batedeira. Coloque a massa na forma caramelada, cubra com papel alumínio e coloque sobre outra assadeira para o banho maria com água quente. Leve ao forno por 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar. Espere esfriar antes de desenformar, não abra o forno enquanto estiver quente, senão a caçarola murcha.