img
  

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU DIPLOMA DE BETINHO

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU DIPLOMA DE BETINHO



Publicada nesta terça-feira (31) a sentença do juiz Eduardo Buzzinari determinando a cassação do diploma de  Carlos Alberto Barbosa Domingues, o Betinho Barbosa, eleito para a Câmara de Vereadores de Três Rios em outubro de 2016.

O motivo da cassação foi a prisão, na véspera do pleito, de um grupo de pessoas que se encontrava em uma academia de ginástica, na Vila Isabel, negociando votos em favor de Betinho Barbosa. Com o suposto responsável pela transação, foi encontrada uma lista contendo nomes, número de títulos e relação de seções eleitorais. O grupo foi levado para a 108 DP pelos fiscais do TRE e o caso passou a ser investigado pelo Ministério Público, que determinou a aplicação de multa e cassação do diploma de vereador.

Na sentença, além da cassação, o juiz Eduardo Buzzinari aplicou ao candidato uma multa de 5 mil UFIR – Unidade Fiscal de Referência, cujo valor para este ano é de    R$ 3,1999 (três reais e mil novecentos e noventa e nove décimos de milésimos). Devido a uma mudança na lei eleitoral, Betinho Barbosa, que foi eleito com 652 votos, poderá continuar exercendo o mandato enquanto recorre da sentença em instância superior.