MOTO ROUTE CONFIRMADO PARA A PÇA SÃO SEBASTIÃO | TR Revista

MOTO ROUTE CONFIRMADO PARA A PÇA SÃO SEBASTIÃO



 

O vereador Fabiano  Oliveira, que vinha se manifestando  contra a realização do encontro de motos na Praça São Sebastião, esteve reunido há alguns dias com o prefeito Josimar Salles,  o presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Câmara de Vereadores  e representantes do grupo 100 Fins do Asfalto, responsável pela organização do evento.  Durante  a reunião,  foram fixadas as normas para a realização do Moto Route no local, nos dias 6, 7 e 8 de julho:

* Fechamento apenas da rua que vai da agência dos Correios até a esquina do Teatro Celso Peçanha, minimizando assim o impacto viário.

* Estacionamento das motocicletas  na rua acima citada, ficando proibido o estacionamento de motocicletas e afins no pavimento da Praça São Sebastião.

* Horário  pré-estabelecido dos shows e som do evento, sendo sexta-feira, meia-noite; sábado 1h e domingo 22h,  respeitados também os horários de missa na Matriz de São Sebastião.

* Conscientização dos participantes do evento de que a Praça São Sebastião é um local cercado por cerca de 300 residências (apartamentos) e desta forma, condutas que possam interferir no sossego alheio devem ser evitadas.

* Utilização de todo o efetivo da Guarda Municipal visando o controle do tráfego, proteção do patrimônio público e o cumprimento dos itens acima firmados.

* Solicitação de reforço do patrulhamento junto ao 38º Batalhão de Polícia Militar.

* Contratação de empresa privada de segurança por conta dos organizadores.

* Manutenção do ponto de táxi da Praça São Sebastião.

"Quando expus minha opinião contrária foi pensando nos moradores das redondezas, no embaraço que causaria no trânsito e nos prejuízos que um evento deste porte poderia ocasionar à praça. Mas conversamos e chegamos num resultado que nos permitirá testar este novo formato e repensar os próximos", explicou o vereador Fabiano   Oliveira, que ressaltou também a importância do evento para o incremento do turismo na cidade:  

“Diante dos compromissos acima firmados e ainda diante da importância que o evento Moto Route possui para o turismo e incremento econômico de nossa cidade, entendendo que, por conta de diversos contratos de patrocínio e prestação de serviços já firmados, a mudança do local poderia cancelar o evento, optamos por reconsiderar a posição e testar este novo formato. Neste momento é a melhor decisão a ser tomada"