OPERAÇÃO GOL DE PLACA DESFALCA O TRÁFICO NO PURYS | TR Revista

OPERAÇÃO GOL DE PLACA DESFALCA O TRÁFICO NO PURYS



 

Policiais do 38ºBPM deflagraram na tarde desta segunda-feira (9) a Operação Gol de Placa, em combate ao tráfico de drogas no bairro Purys em Três Rios. Ao todo, mais de 4 mil pinos de cocaína foram encontrados enterrados atrás do campo do América,  na Rua Walcreuse Meireles. Na ação, quatro adultos  foram detidos e três menores apreendidos.

Os levantamentos começaram a partir de denúncias recebidas pelo Sargento Fabrício e apuradas pelo Serviço de Inteligência do 38ºBPM, que apurou que o grupo criminoso vinha atuando de forma discreta, enterrando grandes quantidades de drogas.

Segundo os levantamentos iniciais, havia um mandado de apreensão contra um dos envolvidos, um jovem de 17 anos. Ele foi observado juntamente com Valdecir Fernandes da Silva Júnior, de  38 anos, enquanto deixava  o local. A dupla foi abordada e  começaram as buscas para encontrar o carregamento de entorpecentes.

As equipes chegaram até uma residência onde havia mais 5 ocupantes, dois menores de 15 e 17 anos e outras três pessoas,  identificadas como Cirlene Gomes da Silva 35 anos, Rodolfo dos Santos Silva 23 anos e , Jonathan Benedito da Silva, de  23 anos. Com eles foram encontrados 61 tabletes de maconha, baterias de rádio comunicadores, celulares e mais de quinhentos reais em dinheiro.

As buscas prosseguiram  até ser localizada uma casamata, e após escavações foram encontrados dois sacos grandes de lixo com grande  quantidade de cocaína, totalizando mais de 4 mil pinos da droga, que renderiam, após a venda,  R$40 mil reais.

Todo o grupo foi levado para a 108ª DP, onde foram indiciados pela prática dos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/16 (tráfico de drogas e associação ao tráfico). Contra Rodolfo e Jonathan havia, ainda, mandados de prisão em aberto e que foram cumpridos com a prisão.

A operação contou com 20 policiais,  em ação conjunta do Serviço de Inteligência, Patamo 1ª e 2ª CIAs, Setor Alfa, Motopatrulha e policiais de folga. (Fonte e fotos: Divulgação 38º BPM)