PREFEITURA ANUNCIA MELHORIAS PARA O CAMELÓDROMO | TR Revista

PREFEITURA ANUNCIA MELHORIAS PARA O CAMELÓDROMO



Agentes da Secretaria de Ordem Pública de Três Rios, juntamente com membros da Secretaria de Promoção Social, estiveram reunidos com os representantes do Centro de Comércio Popular, mais conhecido como camelódromo, na última quinta-feira (16), para conversar com os comerciantes,  que há algum  tempo solicitam melhores condições de trabalho.
Estiveram presentes o subsecretário de Ordem Pública, Luciano Soares, o coordenador de Prevenção e Combate às Drogas, Rafael Rapozo,  e  fiscais municipais. Os camelôs foram alertados sobre a importância da legalização de suas atividades, sendo  sugerida a criação de uma associação,   para maior representatividade perante o poder público.
Atualmente, 35 famílias vivem da venda de produtos populares no local, que  há alguns anos se encontra em condições precárias, com boxes em péssimas condições de uso. Os camelôs afirmaram que, além da falta de condições dos boxes,  ainda são obrigados a conviver com um outro problema: a invasão de moradores de rua e usuários de drogas.
Segundo o subsecretário de Ordem Pública, nas próximas semanas novas câmeras de segurança serão instaladas no município, atendendo também aquela área. "Vamos implantar novas câmeras e reforçar a presença da Guarda Municipal, além de  promover uma ação integrada das forças de segurança, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil e aumentar a ronda no local, principalmente durante a noite, coibindo, assim, essas ações de vandalismo", afirmou Luciano Soares.
Com relação à questão dos moradores de rua e usuários de drogas, a coordenação de Prevenção e Combate às Drogas esclareceu que o problema será resolvido nos próximos meses. "O prefeito Josimar Salles já determinou a implantação de um programa de acolhimento e reintegração dos dependentes químicos. A prioridade do governo é cuidar das pessoas, principalmente quando se trata de questões tão importantes, como a geração de emprego e renda e inclusão social. Porém, estamos estudando uma maneira de amenizar o problema de imediato", explicou Rafael Rapozo.
Para Carlos Henrique Kapler Cleveland, líder dos camelôs, o encontro foi muito produtivo e trouxe esperança. "Essa reunião de hoje foi uma das mais importantes que já tivemos. O camelódromo é a fonte de renda para sustentar nossas famílias. Agradecemos a forma como estamos sendo tratados, com dignidade e respeito", finalizou Carlos.