PREFEITURA DE TRÊS RIOS INICIA PROJETO JOVEM NO PODER | TR Revista

PREFEITURA DE TRÊS RIOS INICIA PROJETO JOVEM NO PODER



Nesta segunda-feira (12) o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, recebeu em seu gabinete alunos das escolas municipais Américo Silva e Walter Francklin, como parte do Projeto Jovem no Poder. As professora Andreia Gomes e as diretoras Luciana Miranda e Virgínia Figueiredo  acompanharam os participantes do encontro:  
Nicolas de Castro Marques, Flavia Emanoeli da Silva, Lara Conceição de Moura e Letícia Nazareth Theodoro, todos do 5ª ano da Escola Municipal Américo Silva, e Guilherme Molina Assumpção, Lara Fabio da Costa Alves, Wagner Oliveira Lima, Natacha de Jesus Januário Nogueira e Carolina Aparecida da Costa Souza, do 5º ano do Colégio Municipal Walter Francklin,  que foram selecionados pelo desempenho como  primeiros colocados no simulado para a prova do IDEB.
O projeto  Jovem no Poder tem o objetivo de aproximar os alunos do Ensino Fundamental do Poder  Executivo, visando desenvolver o protagonismo e envolvimento dos alunos na gestão municipal, vivenciando práticas de escuta dos anseios da comunidade escolar interna e externa. Além disso, a ideia é potenciar nos estudantes o desejo da mudança e do bem coletivo, através da sensibilização com os problemas sociais da cidade, incentivando a importância da escola e valorização dos estudos, através do bom desempenho acadêmico e da participação social.
Nicolas de Castro Marques, de 10 anos, aluno  do 5º ano da Escola Américo Silva, disse que sonha em ser prefeito, sentou na cadeira do chefe do Executivo   e fez duas perguntas a Josimar Salles. "Prefeito, como  são aplicadas as leis,  e como  as pessoas ficam sabendo das leis?", ponderou o aluno, afirmando que,  se pudesse criar uma lei, criaria uma que proibisse as pessoas de jogar lixo nas ruas.
Josimar conversou com as crianças explicando a rotina do prefeito, mostrou o BIO - Boletim Informativo Oficial e escreveu uma dedicatória para o Nicolas, mencionando  ainda a época em que era criança e ressaltando que  precisou estudar muito para chegar onde chegou.
"Este foi um dos momentos mais importantes desde quando assumimos o governo, receber essas crianças e poder dividir com elas a importância da política para a qualidade de vida das pessoas. Trabalhando para o bem comum, respeitando as leis e os princípios éticos, morais e humanos. Vamos receber os alunos de todas as escolas municipais", afirmou Josimar. (Fonte: Assessoria de Comunicação da PMTR)