img
  

PROJETO PREVÊ USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA

PROJETO PREVÊ USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA



Foi aprovado esta semana, pelos vereadores de Três Rios, o Projeto de Lei 389/16, de autoria do  Dr. Hedílio,  que prevê o uso racional de energia elétrica na iluminação pública e nas repartições públicas município.
O objetivo do projeto é  incentivar o uso racional da energia elétrica. Uma equipe de técnicos será encarregada de fiscalizar a aplicação dos métodos de racionalização.  "O racionamento é de competência de todos. Passamos por um longo período pagando taxa extra devido a situação dos reservatórios. Este programa vai estimular a economia. Se economizarmos 10%, o município já está em vantagem", defendeu o autor do projeto, doutor Hedílio.
Favorável ao projeto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Joacir Barbaglio Pereira, o Joa, acredita que a medida vai formalizar o que já acontece na cidade. "Os poderes executivo e legislativo já fazem esta gestão de economia da energia elétrica, mas se durante o expediente, os servidores economizarem mais, melhor será para a cidade. Vai prolongar a vida útil das lâmpadas dos prédios públicos e isso acaba refletindo em menores  gastos", justificou. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Três Rios).