VILA ISABEL TERÁ CENTRAL COMUNITÁRIA DE POLICIAMENTO | TR Revista

VILA ISABEL TERÁ CENTRAL COMUNITÁRIA DE POLICIAMENTO



Nesta quinta-feira, dia 23, estiveram reunidos o prefeito de Três Rios, Josimar Salles; o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Guimarães; o empresário Iury Kopke e o vereador Rogério Camarinho para discutir a questão de segurança do Bairro da Vila Isabel.

Representando os comerciantes da localidade, Iury apresentou às autoridades a necessidade de aumentar a segurança no bairro.  "Estive conversando com alguns empresários da Vila Isabel, os quais solicitaram a presença mais efetiva dos agentes de segurança no bairro e um local de referência, onde as pessoas pudessem buscar uma ajuda de forma mais rápida. A partir desta demanda, conversamos com o prefeito Josimar Salles e o comandante do 38º Batalhão e eles,  sensíveis a este problema,  nos ajudaram a buscar uma solução", explicou o vereador.

Segundo  Rogério Camarinho, o chefe do Poder Executivo disponibilizou uma sala na Praça Arsonval Macedo, para a construção da CCP (Central Comunitária de Policiamento), onde a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal irão trabalhar juntas, para  supervisionar o maior bairro de Três Rios.

Ainda segundo Camarinho, o material para reforma do espaço será disponibilizado pelos empresários que são responsáveis pela  manutenção de um veículo da Polícia Militar, para realizar rondas no bairro.  "Diante da crise que o Estado do Rio de Janeiro enfrenta, o  grupo se mobilizou para custear um veículo da Polícia Militar na comunidade. O que o grupo está solicitando agora,  através desta,  iniciativa é a presença mais efetiva dos agentes de segurança no bairro", justificou. A CCP deverá ser inaugurada ainda este ano.