img
  

Uso de Drogas e Acúmulo de Lixo no Pátio da Estação

Uso de Drogas e Acúmulo de Lixo no Pátio da Estação



Moradores do Pátio da Estação estão preocupados com uma série de fatos que vem ocorrendo no local. Um dos problemas mais graves é a presença de usuários de drogas, em sua maioria adolescentes, que  fizeram do acesso ao Ciep,  onde funcionava a Faetec, o seu ponto de encontro. Segundo informaçoes, o consumo e a  venda de tóxicos ocorrem  a qualquer hora do dia, e a situação se agrava com as brigas que de quando em vez ocorrem entre moradores de rua, também frequentadores do local.

Outro motivo de reclamação é a grande quantidade de lixo, depositada pelos comerciantes das redondezas. Animais  mortos  também são  deixados próximo à via férrea, tornando insuportável o mau cheiro, principalmente em dias de sol forte.

A esperança dos moradores é de que os problemas terminem com a revitalização do antigo Ciep, que será transformado em creche no ano de 2015. Uma das moradoras, que não quis se identificar, sugeriu que, enquanto as obras não começam, a Polícia  Militar poderia fazer rondas diárias, para inibir a presença dos usuários de drogas. Segundo a mesma moradora, várias pessoas instalaram câmeras de segurança em suas casas, temendo  possíveis assaltos. "É bom que a Prefeitura pense também na  segurança das crianças e seus responsáveis, o Prefeito diz que vai haver ônibus para buscar e levar as crianças até o terminal, mas o que poderá acontecer quando alguém se atrasar e ficar sem condução?" - finalizou.