img
  

REALIDADES

REALIDADES



PANDEMIA E/OU PANDEMÔNIO 

                                                                                                 JOSE LUIZ SOARES VIANA* 

Vivíamos como todo brasileiro gosta de viver. 

Muita praia, passeios nos finais de semana, reuniões em barzinhos, arquibancadas dos estádios lotadas, espetáculos musicais e outros tantos entretenimentos coletivos. 

Eis que, subitamente, nos impuseram um castigo, uma bomba biológica lançada sobre a humanidade, dotada de uma letalidade perversa. Chama-se  CORONAVÍRUS  - COVID-19. 

Oriundo da China, em rápida  propagação vem dizimando vidas pelos continentes do Planeta Terra, originando uma PANDEMIA, alarmando a Organização das Nações Unidas –ONU. 

O Mundo se aterrorizou e esta situação pandêmica se transformou em um verdadeiro PANDEMÔNIO. 

Uma boa parcela de profissionais da política se aproveitou da catástrofe COVID-19 para introduzir outro vírus, também maléfico, o da corrupção. Também politizou o trâmite da vacinação, criou dificuldades para o tratamento e internações hospitalares. 

A mídia comprometida informa de maneira tendenciosa à população, isto é, sonega as notícias positivas, objetivando denegrir a imagem das autoridades que buscam minimizar o caos pandêmico que assola o nosso País.  Isto porque fomos surpreendidos com essa bomba viral, avassaladora. 

Cientistas de vários países, se debruçaram em pesquisas na tentativa de descobrir e produzir vacinas, em tempo recorde, para salvar a Humanidade.  Mesmo com a politização da distribuição da medicação imunizante, sendo bastante tumultuada, conseguimos dar início à aplicação na população.  

Pessoas inescrupulosas, por que não dizer, criminosas, desencadearam sonegações de conteúdo no momento da imunização, ludibriando a boa-fé dos necessitados que buscavam o merecido socorro. 

Em plena pandemia foram construídos diversos Hospitais de Campanha, para dar suporte à demanda de pacientes infectados. Para surpresa nossa, depois de muitos gastos com recursos públicos, esses mesmos hospitais foram descartados, criando um caos nas urgências de internações e UTIs.  

Depois surgiu a Crise de Oxigênio.  Faltava oxigênio em alguns hospitais, a escassez tornava-se letal, para quem ele era condição de sobrevivência. 

 A situação da economia dos estados e municípios sofreu um revés, devido à proibição das atividades sociais, entretenimentos, gastronomia, comerciais, esportivas e outras tantas, que envolvem o Mercado Econômico-Financeiro. aumentando assim, as demissões e, em consequência, o desemprego. 

Auxílios emergenciais foram criados e bem recebidos pela população carente, apesar das fraudes cometidas por aqueles que estão sempre aptos à prática desses crimes. A Polícia Federal e o Ministério Público sempre atuando em defesa da sociedade, prossegue na tentativa de coibir as práticas ilícitas. 

Assim, nos deparamos com um verdadeiro PANDEMÔNIO tornando- o um coadjutor à PANDEMIA. 

Ainda nos faz lembrar que parte da mídia facciosa, infelizmente, não cumpre com o seu dever de bem informar, divulgando falsas estatísticas, omitindo informações verdadeiras e factuais 

As atividades educacionais foram prejudicadas, resultando num retrocesso do aprendizado de nossos estudantes. 

Por tudo isso que vem nos atingindo, ainda que passemos por imunizações, existem os surgimentos de “variantes “, um recarregar viral, também letal que nos intimida e nos faz cada vez mais submissos à essa verdadeira “guerra biológica e psicológica “.  

Vamos vencer essa guerra, porque após a tempestade vem a bonança.  

E que o nosso DEUS ilumine os nossos cientistas, porque a Onipotência e a Onisciência somente a ele podemos referendar. 

*Advogado 

 Psicólogo 

Jornalista diplomado